Ponto Cruz da Dona Selma - Caminho de Mesa bordado com Papoulas Azuis

Caminho Novo de Mesa da minha mãe Dona Selma...

Ele tem 2 metros de comprimento, todo Bordado em Ponto Cruz, com Crochê caprichado de ponta a ponta. Acompanha 3 toalhinhas de Buffet caprichadíssimas. Jogo completo!

Não é uma florzinha aqui e outra lá, é uma flor do lado da outra, contornando tudo, trocando de cor pra valer. Está com coragem? Dona Selma encara. Mais uma obra de arte dela, que ficou digna de foto de Capa de Revista de Ponto Cruz.

Este é o Bico de Crochê Direto que ela aplicou (dá para reproduzir no olhometro, só clicar na foto para ampliar):

O Bico de Crochê fazendo a curva.

O Bico de Crochê da Dona Selma seguindo reto como ficou.


Como a revista não está aqui comigo para scanear o gráfico, estou postando essas fotos abaixo ampliadas do bordado em Ponto Cruz:



Minha mãe bordou Rosas em cor de Rosa e Vermelho por mais de 1 década. Agora todas as flores nascem azuis.

O meu pai fala: Selma esta flor não é em azul! Como a flor é dela, é da cor que ela quer.

Quem entra na sala da minha mãe, se encanta! Em Azul ficou tudo mais vistoso, do que os bordados em Rosa. Vale a pena bordar em Azul.

Comentários

Tete Fontes disse…
Oi Priscila, realmente a dona Selma,não é fraca não!!!! Ela é poderosa, encarar um ponto cruz tão juntinho e perfeito, em um pano grande, e ainda por cima o crochê...tenho que aplaudir de pé!!!Parabéns!!!
Que o seu NATAL seja de muitas alegrias e que o ANO NOVO traga muitas realizações, à você e toda a sua família!! UM beijinho Tete
Lilinha disse…
OLÁ PRI!

VIM AGRADECER OS VOTOS DE FELICIDADE E DESEJAR A VOCE E TODA SUA FAMILIA UM

FELIZ NATAL REPLETO DE PAZ E AMOR E UM 2009 REPLETO DE SAÚDE, PAZ, AMOR, FELICIDADE, CONQUISTAS,
PROSPERIDADE TUDO ABENÇOADO POR DEUS!

BJOS.
Taís disse…
Oi Pri!

Agradeço mto sua visita! Fiquei super feliz em receber um elogio seu.

Parabéns pelo blog! Realmente são "coisas lindas"!!

Ótimo Natal pra vc e sua família!

Taís
Priscila..que bom...Deus abençoe seu natal também.... amo ponto cruz com todo meu coração....amei conhecer seu blog...Deus te abençoe, vc e sua mãe e sua família neste natal....
Beijos...
Diule disse…
Oi,nos já estavamos nos comunicando
pelo blog,eu sou a Diule crochê,e
que tive problemas com o blog e tive que fazer outro e resolvi mudar o nome para Meire Crochê.
Desejo a voçê e toda a sua família
um ótimo Natal e Ano Novo.
Nile e Richard disse…
Olá Priscila.Dona Sema está de parabéns.Um belíssimo trilho de mesa.
bjtos.Nile.
teste disse…
Obrigada, Um Feliz 2009 para voce e familiares, bjus no coração.
Rebeca Tisian disse…
oi Priscila,
tu és muito amável! com certeza vamos trocar muitas idéias e criações no próximo ano. Adorei este teu cantinho repleto de mimos!
Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família!
bjs